Moção de Repudio ao D.C.E

|

Como aceitarmos um órgão que deveria representar os estudantes, mas que na verdade defende interesses “pessoais-politicos-partidários”?É o que acontece com o Diretório Central de Estudantes da Universidade Estadual de Goiás, que é composto por alunos que, em sua maioria, fazem carreira política dentro da Universidade, uma vez que o atual presidente, por exemplo, encontra-se na instituição a mais de 6 anos? É importante lembrar que nós, estudantes de Pedagogia, não aceitamos o Diretório Central de Estudantes como órgão representativo dos estudantes da Universidade Estadual de Goiás.
Saiu em nota no site do Diretório Central de Estudantes, que estudantes de Pedagogia haviam sido agredidos na marcha e que CA de Pedagogia da Unidade de Ciências socioeconômicas e humanas, juntamente com outros Centros Acadêmico, Diretório Acadêmico e professores da Universidade organizamos nos dias 1° e 2° de outubro.
Se de fato ocorreu essa agressão, porque os supostos agredidos não entraram com ação por meio de vias legais? Porque esses supostos agredidos não se apresentam e não apontam os possíveis agressores?
Os estudantes de Pedagogia da UnUSCEH declaram desconhecerem o fato dessa agressão e pedem ao órgão que se diz representante dos estudantes da Universidade Estadual de Goiás intitulado Diretório Central de Estudantes que explique melhor essa suposta acusação. Se houve agressão, que a unidade que a tenha sofrido se apresente, pois nós do C.A de Pedagogia podemos afirmar que nenhum estudantes de nossa unidade foi agredido.
Não dá pra acreditar em um órgão que exibe notas a respeito do movimento estudantil e que não condiz com a realidade, por isso nós do C.A de Pedagogia “Das Cinzas á Ação” mais uma vez gritamos: NÃO ACEITAMOS O DIRETÓRIO CENTRAL DE ESTUDANTES COMO ORGÃO REPRESENTATIVO DE NÓS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA.


Centro Acadêmico “Das Cinzas á Ação”

3 comentários:

Cindy Michelle disse...

Estou com vocês!!!! Não nos representa!!!!!!
Cindy- Integrante do CA de Letras-Crisálidas e Diretório Acadêmico "Refomorlação e Atitude"

Anônimo disse...

Que repudiem o DCE , mas tenham um pouquinho de honestidade política e critiquem também a canalhice praticada pela direção anterior da UNUCSEH que deixou os alunos do curso de Administração sem diploma desde 2007. Os C.A's da UNUCSEH, ao invés de se atrelarem ideologicamente à direção desta Unidade, deveriam ter a dignidade de fazer como o DCE, que protesta e denuncia ao Ministério Público e a Imprensa a irresponsabilidade administrativa daquelas pessoas que nunca se preocuparam com aqueles alunos que estão até hoje sem diploma. Estão sem diploma porque a direção anterior desta Unidade nunca se preocupou em corrigir os erros do processo de renovação de reconhecimento do curso. Isso, com certeza, vocês não repudiam. Não repudiam porque são treinados para obedecer cegamente as órdens do famigerado Fórum, e como o responsável por esta situação vexatória é forista logo vcs dirão que ele é inocente. Em todos os bandos organizados ideologicamente é assim que funciona: se cometem um erro são aplaudidos pela claque subserviente porque nesta relação promíscua o "companheiro " nunca erra.

Antônio Carlos Martins- membro do DCE-UEG

Anônimo disse...

Vcs não sabem nem por onde passou a palavra Movimento Estudantil(ME). São apenas pequenas marionetes alopradas dançando nos cordões dos professores foristas. Os C.A's das licenciaturas da UNUCSEH defendem interesses de professores foristas e não de alunos. Essa gritaria nefasta e estridente nunca trouxe resultados práticos para os estudantes. Por viver confinados dentro daquele "Mosteiro doutrinatório" mais conhecido pela alcunha de mansão sombria do horror, passaram a ver o mundo apenas pela ótica forista. Uma ótica degenerada que não consegue compreender o mundo em seus múltiplos aspectos. A maior parte dos líderes foristas estão vivendo ainda como aqueles anarquistas do final do sec XIX.Já foram atropelados há muito pelo trem da história e só conseguem sobreviver políticamente,porque se hospedam em cabeças sem nenhum conteúdo intelectual para dalí crescer, à medida que transforma estas cabeças ingênuas em cérebros domesticados. Em pouco tempo o andróide está pronto para fazer parte da procissão de autômatos que fará todos os movimentos transmitidos pelo controle remoto dos doutrinadores espertalhões.

Sergio Lopes- Ex-aluno e servidor da UEG

Postar um comentário